terça-feira, 26 de outubro de 2010

Duvidas, Duvidas e mais Duvidasss!!

Boa tarde meninas!! Blz com vocês?
Eu tinha pensado em não postar todo dia, pra ficar melhor pra voces lerem e pra nao acontecer de quando vierem aqui tiver dez mil post novos que ainda nao viram...
MAS EU NAUM AGUENTO
Eu tenho que postar e dividir o que eu estou sentindo com vocês!!

Bom! Com toda essas conversas sobre casamento entre eu e o namorido, me deu ainda mais vontade de procurar na net ideias pro meu casamento, apesar de não ter recebido meu pedido oficial ainda...
Entrei em um site suuuper bom de noivas que tem tudo pra quem nao sabe nem por onde comecar e ja comecei a montar uma agenda pra mim, depois posto o link do site. Vou personalizar e imprimir a agenda para anotar as coisas quando começar a planejar o meu BIG DAY...

E com isso surgirão milhõoooes de dúvidas e você que já estão com a mão na massa podem me ajudar a esclarecer...
A primeira duvida foi quanto a questão de cerimonial (quem ajuda a organizar o casamento).
Vocês estão organizando por conta própria ou contrataram alguem pra ajudar?
Eu penso...Será que compensa?
Mas ao mesmo tempo nós tiramos um monte de peso das costas e além do mais eles vão indicar varias empresas mais acessíveis e de qualidade.
Será que eles ganham muito em cima?
Quanto custa o serviço de um cerimonial?
O que eu queria era organizar tudo sozinha, ir atrás das coisas, até mesmo para economizar e gastar com outras coisinhas, mas eu tenho medo de não dar conta e de acabar saindo mais caro. E pelo fato de não conhecer os melhores fornecedores, tipo decorador, quem faz o bolo, essas coisas.

O que vocês acham, vale a pena pagar a mais por um cerimonial ou não é tão dificil de organizar meu casamento sozinha que é para 250 pessoas?

E outra duvida!! Eu vou ser a primeira dos meus primos que vai casar na igreja e fazer festa!! E por isso eu tenho duvidas quanto aos gastos de um casamento. A minha tia mais nova que ia casar, mas não deu certo, falou que eu não vou conseguir gastar menos que R$30.000,00 no casamento. É verdade??? 
Quero um casamento bem feito, mas não precisa ser tão chique, é para mais ou menos 250 pessoas, será que fica nesse preço??
É feio perguntar, mas e vcs?? Estão gastando mais ou menos isso, menos que isso ou mais que isso??

Nos site eu consegui uma lista de supostos gastos de um casamento (fiz um X no que já tenho):


(x)Alianças de casamento  (a mesma do noivado)
(  ) Buffet de casamento    
(  ) Bebidas não inclusas no buffet
(  ) Caligrafia / Correio
(  ) Cartão de agradecimentos
(x) Convites de Casamento (eu vou fazer)
(  ) Decoração da Igreja e da Recepção
(  ) Exame pré-nupcial
(x) Enxoval da Noiva   (já estou fazendo)
(  ) Foto e Filmagem ou Foto e Vídeo
(x) Lembrancinhas de casamento (eu vou fazer)
(  ) Bem casados
(  ) Lua-de-mel
(  ) Dia da noiva / Maquiagem / Cabelo
(  ) Música
(  ) Seguranças e manobristas
(  ) Vestido da Noiva e acessórios
(  ) Taxa da igreja / celebrante
(  ) Taxa do cartório
(  ) Traje do Noivo e sapato
(x) Transporte da noiva p/ cerimônia (carro do papi`s)
(  ) Transporte dos noivos p/ recepção


Eitaa, quanta coisa né!!

BJÃO, AGUARDO AS DICAS DE VOCÊS...

14 comentários:

  1. Oi Josy...olha só...eu trabalho com cerimonial e não é por ser profissional, mas é um serviço fundamental viu?? Pq o cerimonial te auxlia em todas as suas dúvidas...se vc tiver "x" de valor...ele faz uma peneira para vbocês com os fornecedores que caibam no seu orçamento..te indicas os melhores profissonais, entendeu? Muita gente acha que é dinheito desperdiçado..eu não...e de uma maneira e de outra vc vai tá em busca de tudo no seu casamento!
    Eu só contratei para o dia mesmo...pq eu e minha irmã que trabalhamos juntas, estamos fazendo essa parte da assessoria!

    E nas minhas contas..economizando daqui e dlai já tá em r$ 16.000!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oie flor pq essa preocupação toda de postar todos os dias ou não no seu cantinho... É uma pena pq tem gente aqui que passa varias vezes por aqui viu ->EU<- srsrsrsrs

    Bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha..o meu casamento será pra 200 pessoas, eu gastei menos de 30 mil..mas, já passei dos 20...

    Em relação ao cerimonial te digo uma coisa bem pessoal! Eu sou o tipo de pessoas que faz tudo, se informa de tudo e por mais que uma pessoas seja imensamente profissional, não confiaria em deixar o meu casamento nas mãos de alguém que não fosse muito amiga minha!

    O que eu fiz? Peguei a minha amiga de infância que conhece todos os meus siricuticos e a deixei encarregada de toda a organização da minha cerimônia e detalhes no meu Big Day!
    Tudo que der pra fazer antes quem organiza sou EU! Sim, sou extremamente chata, não consigo descansar com o meu sonho na mão de outros e por mais que eu erre..quero EU errar...

    Como disse é uma opinião muito pessoal..
    Como trabalhei por muitos anos em festas de aniversario, claro que trouxe um conhecimento de bagagem para algumas coisas, espero ter ajudado!

    Beijocas mil...

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Eu sempre enso muito em meu casamento, mesmo que ainda não tive um pedido oficial ( estamos na mesma situação) eu tbm pretendo fazer um casamento ara 250, repetindo, eu pretendo, no final sempre tem mais né?! rsrsrr
    Acho que vc não vai gastar isso td não! Se vc quer uma coisa simples acho que não deve gastar mais que 10 mil... Mas isso depende do lugar que vc mora. Eu já fui a casamentos em que o buffet não cobra por pessoa e sai MUITO mais em conta!
    Isso sem faltar nada! tenho uma amiga que fez uma festa linda! Simples e linda com apenas 5 mil! Acho que depende muito dos seus sonhos! Do que vc planeja. E como vc mesma vai fazer um monte de coisas acho que vai sair bem barato!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Josy. Sobre o preço, não sei lhe dizer, pois depende MUITO da cidade (as vezes até bairro...) Agora, sobre cerimonialista, acho o seguinte: depende muito do 1) seu bolso e 2) sua habilidade/disposição para pesquisar e fechar contratos sozinha. Acho uma excelente idéia contratar uma cerimonialista para o dia, assim você não tem que se preocupar com nada durante o dia do casamento (e também não tem que passar a tarefa de "organizar" para sua mãe, irmã, prima, amiga, etc, pois elas também querem poder curtir a festa, né?) Mas voltando aos dois pontos...eu fechei uma cerimonialista para ajudar a organizar tudo desde o início e me arrependo profundamente. Ela até agora não fez nada (juro!), mas acho que grande parte disso aconteceu pq EU curto muito ficar procurando fornecedores, fuxico na Internet para encontrar últimas tendências, etc...então acabo resolvendo sozinha mesmo...(desde pequena sempre fui meio "centralizadora", a "mandona" nos trabalhos de grupo do colégio, sabe?! então organizar meu casamento parece natural...) Resumindo, no meu caso, acho que deveria ter fechado o cerimonial só para o dia mesmo...Agora, se você não tem tempo para ficar procurando fornecedor, negociando contrato, etc, aí acho que vale a pena fechar o cerimonial completo. Ajudei?! :)
    Depois avisa como você resolveu. Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii flor td bem??? Então não precisa gastar esse valor td não..... da mt bem pra gastar menos viu.... eu estou gastando 12 mil reais com buffet chacara e decoração..... que são as partes mais caras do casamento...o negocio é pesquisar.... e eu não contratei nenhuma cerimonialista não viu.... to fazendu td por conta...


    beijinhus fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Josy! Muito obrigada!! São tantas dúvidas, né? Por enquanto eu não posso te ajudar muito não... =)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Meu casamento será para 280 pessoas, não contratei cerimonialista, estamos fazendo tudo por nossa conta.
    Esses dias eu tava fazendo as contas vamos gastar em torno de 15 mil, me assustei, mas tudo o que contratamos até agora foi pago à vista, não teremos divídas que é o melhor.
    E eu vou fazer muitas coisas assim como você.
    Qualquer dúvida é só me falar, se eu puder ajudá-la.
    Ah, estou te seguindo ;)
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Josy, são muitas coisas né? Eu vou ter assessoria somente pro dia, pq pra td o processo nem rola...rs... Mas para o dia acho um serviço fundamental! No meu caso, tenho uma amiga que é assesora, então ela quem vai nos ajudar no dia!
    Qto ao valor concordo com as meninas, tudo vai depender de onde vc mora, da sua disponibilidade em pesquisar as coisas. Eu fuço muito, então sempre procuro custo & beneficio ao fechar algum fornecedor! Quero tentar fazer o máximo que puder pra ter tudo o que desejo no casamento, só que são coisas que geram um gasto a amais, então, to fazendo muitas coisas sózinha (inclusive minha decoração)pra dar uma economizada em quase tudo! Mas tenha calma, analise bem o que quer, suas prioridades e o tanto de $$$ que está disposta a investir no casamento, mas acredito que consegue fazer as coisas com um determinado valor que não comprometa tanto seu bolso!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. ô flor olha so pelo teu regulamento eu deveria receber 6 numero não?! dá uma olhadinha depois passa lá no meu blog e me fala se eu tô certa ou errada, se eu estiver errada sorry desculpa viu...

    Bjs KD AS NOVIDADES?????

    ResponderExcluir
  11. flor posta o link desse site q vc disse a cima

    ResponderExcluir
  12. Flor, sobre os posts diários eu tbm pensei isso no início. Mas tem muitos seguidores que tem disponibilidade ir sempre no nosso cantinho, então é bom mantê-lo sempre atualizado. Quem gosta de blog tem que ter paciência pra ler, senão, não tem sentido né? hihihi..Então poste quantas vezes tiver vontadeeee tá?

    Sobre o Cerimonial. No início tbm pensei como vc! "Eu mesma farei tudo" ... Mas não dá, tem certas coisas, principalmente no BIG DAY vc precisará de alguém pra conduzir a cerimônia e a festa, então acabei me rendendo e contratando. Mas contratei só o cerimonial, ou seja, só o serviço pro dia do casamento, pq a assessoria é outra coisaaa, se gasta mais, pq daí quem corre atrás de tudo é quem vc pagou. Quando se paga só o cerimonial, vc pode tirar dúvidas, ele te indica serviços (o q é muito bom) e está sempre disposto a te ajudar, mas quem corre atrás de tudo é VC! Então, eu que fui atrás de todos os fornecedores que ele me indicou, fui eu que fechei contratos, eu quem pago, etc etc. Acho cerimonial totalmente necessário.

    Sobre valor do casamento, o meu sairá em torno de R$ 7.000,00 . Isso pq vou tentar consegui um desconto na minha igreja pq eu e o noivo somos dizimistas e tentar um desconto no salão da igreja tbm. Meu sogro irá arranjar os cozinheiros, panelas, pratos e talheres, então só teremos gastos pra comprar a comida e com a decoração. O que mais gastamos foi com foto e filmagem pq fizemos questão de escolher algo com ótimas referências e excelente qualidade. Mas consegue fazer sim, um casamento bem abaixo de R$ 30.000,00. Se for esperta, buscar indicações, ajuda, pesquisar, pedir favores,consegue sim.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Acho que é muito dinheiro e segundo porque meu casamento
    Vai ser algo bem simples porem inesquecível
    E em relação de contratar um cerimonial eu tenho a mesma opinião da Lu
    é mais fácil vc chamar uma amiga de infância ou uma de suas madrinhas e contar com a ajuda delas
    e tudo que estiver no seu alcance faça pesquise bastante!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  14. Seria importante o serviço do cerimonial pelo menos para o dia do evento, para que você garanta a organização de sua festa. Não aconselho amiga, nem parente, porque estes vão querer curtir a sua festa com você!! Faça orçamentos pedindo apenas pelo serviço do dia, que já diminui. Quanto ao orçamento, o meu está em R$ 20.000,00 contando com os móveis da casa. Se você for de Recife/PE podemos conversar mais sobre isso. Uma coisa é certa: NÃO DESISTA!!! Não dê ouvidos a ninguém!! Pesquise, pechinche, vá a luta!!! Deixei de fazer uma festa no meu noivado pq uma tia minha tb disse que sairia muito caro e até hoje me arrependo!! Fiz meu chá de cozinha, do meu jeito, pagando aos poucos e tudo deu certo!! Não desista flor!! Bjinhuss

    ResponderExcluir