segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Convidar todos ou só os conhecidos????

Boa tarde amorinhas!!

Hoje voltei com um assunto que acho que preocupou algumas de vcs, e eu já ando pensando sobre isso!!

Convidar todos ou só os conhecidos, eis a questão!!

As vezes acho melhor convidar somente os conhecidos por varios motivos como, por terem participado da nossa história e terem torcido por nós, custos...
E quando penso melhor acabo achando meio chato não chamar aquela amiga da sua tia pq ela sabe que vc está casando...

Custos x Realidade: Os custos de um casamento no Brasil são elevados, e casamento é um conjunto de detalhes e contratações, são muitos fornecedores e serviços a serem pesquisados e contratados, e realmente vai um bom dinheiro nisso tudo.  E como fica na hora em que percebemos que o orçamento está apertado e temos que nos conformar em não convidar todos?  São colegas de trabalho, colegas de faculdade, ex colegas, amigos, parentes, vizinhos, se pensarmos bem, conhecemos muitas pessoas, e será que devemos convidar todos?
Dai penso, será que devo chamar somente para a cerimonia religiosa?? É educado??

Convidar TODOS somente para a cerimônia: Essa alternativa um pouco chata mesmo que a cerimônia e recepção sejam em lugares diferentes, pois a pessoa vai ficar sabendo que teve festinha e não foi convidada, pois é tradição ter festa de casamento, coquetel, jantar, ou só um bolo com champagne, eu sinceramente acho que isso fica chato para o casal e para o convidado. Fico pensando em alguma pessoa perguntando ” vai na festa?”, ou “onde vai ser a festa?” e o coitado respondendo “não sei, não me convidaram”. Pense nisso.

Convidar somente os mais próximos: As pessoas precisam entender que casamento não é barato, mesmo o mais simples, é preciso ter bom senso e entender que o casal amaria convidar todos, mas é complicado. Se você não pode convidar todo mundo, convide os mais próximos e os familiares, não fique ansiosa, é normal, não fique imaginando o que as pessoas estão pensando, faça de acordo com o que você pode, curta os preparativos e o grande dia!



Mini Wedding: Hoje em dia existem muitas opções de formatos de casamentos, o mini wedding por exemplo é uma ótima opção, e tem chegado de mansinho e conquistado os casais, é uma ótima alternativa de casamento mais intimista e econômico.
Mas grande ou pequeno, simples ou pomposo, no jardim ou no salão, esse dia é um dia especial, e será lembrando para sempre, com poucos ou muitos convidados, o que importa é que você tenha as pessoas especiais pertinho compartilhando com você esse momento.


Cuidado: Você precisa ficar pronto caso isso aconteça, pois muitas vezes você convida e pensa “ah, esse não vai” e vai mesmo, não convide pensando que a pessoa não vai, esteja pronto, fique esperando que todos compareçam.

Beijos meus amorecos!
Esse post foi inspirado no post do site Noivas e etc!

11 comentários:

  1. Josy isso é uma dúvida cruel mesmo, e depende muito do orçamento dos noivos mesmo, no meu caso vai ser suuuuuper intimo, nem da minha família convidei todos, só os que tenho contato! Porque eu acho que não adianta convidar aquele tanto de gente e ter que fazer um esforço pra economizar em todo o resto do casamento, prefiro gastar com as pessoas mais próximas mesmo!
    haiuhsui
    comentário enormeee! kkkk

    ah e quanto a convidar só pra cerimonia, eu não faria, acho que fica chato mesmo!
    mas aí depende da opnião de cada um

    beijoos linda

    ResponderExcluir
  2. Oii miga! adooorei o post e ontem eu e meu amor estávamos pensando justamente nisso, em rever nossa lista e convidar somente os bem próximos para reduzir o custo. É tudo muito caro.

    Bjs.
    www.fesobrinho.blogspot.com
    facebook.com/fe.sobrinho
    twitter.com/fesobrinho_

    ResponderExcluir
  3. ai toh nessa loucura e no fim tá dificil conseguir reduzir, mas temos q conseguir rsrsrs


    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Isso é sempre muito complicado, pois você quer chamar só conhecidos e amigos, dai vem os pais e querem que você convide parentes que você nunca viu na vida, e você sempre tem que acabar cortando seus amigos, é difícil.
    E convidar só pra cerimônia, acho que não dá certo, vai ter uns e outros que acabam indo à festa, fora que fica super chato.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii. Nem me fala nisso.E muito complicado, muito extresse.Mas casamento é muito intimo e por isso brigo tanto em casa.
    Creio que todos que for convidar tenha que participar da festa tb.Então temos que pensar muito...
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. Josy...meu dilema é forte ainda...já fechei minha lista....mas é muito muito complicado! Pq tem gente que convidei somente por educação..familiares por exemplo...ói sei nãoooo!


    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Eu aposto no mini wedding! O meu vai ser para 100 pessoas! E eu nem acho tão mini assim... Acho que hoje em dia não faz sentido convidar as pessoas só por educação não... Minha opinião!

    Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Josy, tudo bom? Essa questão é bem complexa. Já era para eu ter feito a minha lista há muito tempo, tenho que fazer o mais rápido possível. Bem, na minha opinião não é legal chamar só para a cerimônia.Bjss

    ResponderExcluir
  9. oieee
    amei a dica, realmente fazer
    lista é mt dificil.
    bjãooo

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    To adorando o seu blog e te seguindo.
    Dá uma passadinha no meu: www.meusonhodeprincesa.blogspot.com.br

    Me segue!
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Sheila noiva
    Olá ...Nossa irei me casar a semana que vem, e fiz tudo mais ou menos como você indica, até com direito a convites individuais, porém fui pega de surpresa na entrega dos mesmos, com alguns amigos realizando a contagem dos convites individuais na minha frente e pai ou a mãe que nem pensei em convidar virar e falar , ah faltou o convite para fulano, ou então vizinhos se oferendo a ir ou perguntarem aos meus pais se podem levar mais 3 ou 4 ou meu sogro e minha sogra ...??? gente estou enlouquecendo, o fato é que nunca imaginei me deparar com uma situação dessa e na hora que a pessoa me perguntou onde seria , e se teria festa e acabei respondendo , mesmo sem convidá-la era virou e disse : ah eu vou sim comer e beber de graça ... gente quase morri de raiva... o que faço nessa situação ? o pior é que não estamos preparados para pagar 2 festas , estou pensando em confirmar a presença, que tal ?

    ResponderExcluir